sábado, 25 de outubro de 2014

Palco: João e o pé de feijão

     Já a algum tempo fiquei devendo uma postagem só sobre a minha estreia. Demorou, mas chegou *_*:

   Bom, tudo começou a alguns meses atrás quando eu fui convidada pela Cia Fulanos Ih Sicranos, companhia essa que já tem uma grande importância na minha formação como atriz, para integrar o elenco para sua próxima montagem: João e o pé de feijão. Inicialmente as apresentações faziam parte do Projeto Escola, portanto trocariam os palcos pelos pátios :P.
      Eu fiquei super ultra mega power feliz com o convite e LÓÓÓÓÓÓÓGICOO que aceitei na hora... =P. Como eu disse antes, a companhia tem grande importância pra mim e eu devo muito do que sei até agora a ela e fiquei super honrada com a oportunidade. A ideia era contar essa história que todo mundo acha que já conhece tão bem de um jeito um pouco mais fulano, um pouco mais musical, um pouco mais sertanejo, um pouco mais cordel e sem essa de um personagem só para cada um (sim, praticamente todos nós fizemos pelo menos uns três personagens... \o/)... *_*. O resultado ficou lindo!! 
     Plantada a semente, nosso pé de feijão começou a crescer. Foram meses de ensaios, de produção, de ideias discutidas e rediscutidas, mas de muita alegria e energia boa também no meio de todo o nervosismo pré-estreia. 
       E eis que chegou o grande dia! 

  •        A ESTREIA


     Para completar toda a magia do momento, estreamos no Colégio Atheneu, no qual vivi meu ensino médio. Ou seja, comecei essa etapa da minha vida no mesmo lugar onde encerrei outra a alguns anos atrás. Apresentamos durante a semana da criança. Foram 10 apresentações em 4 dias. E foram 4 dias MARAVILHOSOS!! De muito aprendizado, muitos olhos brilhantes, muitos sorrisos lindos, muitas risadas e zueiras internas, algumas crises de riso e muita emoção. 










    E aqui está um vídeo que mostra um trecho da abertura da peça na nossa estreia... *_* 


                                        

  • O que eu aprendi com João e o pé de feijão
         João e o pé de Feijão conta principalmente a história de um menino que acreditou na magia. Um menino que passava fome e vivia a pobreza com sua mãe e sua melhor amiga, a vaquinha Clotilde, mas,ainda assim, não duvidou que a magia ainda existia quando alguém chegou pra ele e disse que existiam alguns feijões mágicos que poderiam resolver qualquer coisa. É também a história de uma mulher que tinha um filho pra cuidar e cujo cansaço na vida lhe tirou as condições de acreditar em feijões mágicos, fazendo-a assim jogar a magia pela janela. Assim, como era também a história de um gigante que tinha tudo (ouro, magia e castelo) menos olhos para enxergar o real valor de tudo isso...  João e o pé de feijão é a nossa história. A história de uma humanidade dividida o tempo inteiro entre o sentir e o racional, entre as asas e os pés no chão. A emoção foi muito maior porque, acredite (e quem me conhece bem sabe) essa história tem MUITO a ver comigo. E a magia já é enorme por eu ter estreado em um lugar que já fazia parte da minha vida justo com ela que fala tanto de mim quanto fala de um João. Então, tome seu lugar na plateia e veja sua história também. Pode ter certeza, você também está nela.


  • Finalizando
      Se você me perguntar sobre o quanto eu sonhei com teatro infantil, eu, provavelmente, vou responder que nunca sonhei tanto assim com ele. Mas depois de João e o pé de Feijão, eu, provavelmente, acrescentarei a essa resposta que poucas coisas dentre as que meus olhos já viram nesse mundo são tão lindas quanto os olhares daquelas crianças. Elas fazem a gente sentir como o ser mais mágico do mundo, como se nada mais no mundo fosse tão encantador quanto você. Eu fiquei extremamente emocionada. Vocês provavelmente não sabem; mas poucas coisas são mais emocionantes que uma criança te dando tchau 100 vezes simplesmente porque não quer sair de perto de você; ou do que uma criança chegar e te dizer: "ei, eu quero ir junto com vocês e contar história igual vocês contam...". Foi uma experiência que eu realmente espero não esquecer em momento algum. E mais do que isso. Quero que isso vire essência em mim. Que eu sempre olhe para o teatro com o mesmo encanto e magia que aquelas crianças olharam para nós durante aquelas apresentações. Porque nada faz sentido se os olhos não brilham mais.


  • Direção: 
          Arthur Martins

  • Elenco:
          Arthur Martins
          Anderson Fidellis
          Marina Rosa
          Louryne Simões


  • Fotos e vídeo: 
          Jadir Pereira (exceto as duas últimas fotos, as quais são creditadas a Adriano Arantos)


         Agora em novembro, João e o pé de feijão, da Cia Fulanos Ih Sicranos, ganhará os palcos pela primeira vez... *_*. Ou seja, em breve, teremos mais novidades por aqui... Porque esse pé de feijão ainda tem muita nuvem pra alcançar... *_*

 Louryne Simões






Nenhum comentário:

Postar um comentário